Bombig: Bolsonaro foi ao Recife para fazer política e não resolver problema
O colunista do UOL Alberto Bombig criticou a visita feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Recife hoje. Para o jornalista, a grande preocupação de Bolsonaro foi fazer política e não de fato contribuir para a resolução dos problemas causados pelas fortes chuvas na região, que já deixaram ao menos 91 mortos.
"Bolsonaro foi fazer política, é o que ele está fazendo 24 horas por dia. Não consigo me convencer de que ele foi para prestar algum tipo de solidariedade ou tentar resolver o problema. Foi lá para atacar o Paulo Câmara, atacar o governo do estado, e empurrar qualquer tipo de responsabilidade aos governadores como ele vem fazendo", disse Bombig durante o UOL News.
Na avaliação do colunista do UOL, neste momento, União, estado e municípios deveriam trabalhar em conjunto para tentar solucionar o problema e não se atacarem. Na visita realizada hoje, Bolsonaro criticou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que apoia a pré-candidatura de Lula (PT) à Presidência, dizendo que "faltou iniciativa" ao governo estadual.
"A foto que eu queria ter visto era ele e Paulo Câmara sentados, deixando diferenças políticas eleitorais de lado, tentando ver como o governo do estado e a União iriam resolver o problema das pessoas que perderam tudo, inclusive familiares e parentes, tanta dor nessa tragédia".
Ontem o governo federal anunciou que há R$ 1 bilhão disponível para socorrer a capital pernambucana. Após sobrevoar hoje as áreas atingidas pelas chuvas na região metropolitana de Recife, Bolsonaro afirmou que ''catástrofes acontecem."
"Infelizmente, essas catástrofes acontecem, um país continental tem seus problemas. Tivemos problemas semelhantes em Petrópolis Rio, no sul da Bahia, no norte de Minas", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.