Topo

Esse conteúdo é antigo

Joel: Gusttavo Lima é notório bolsonarista; ataques têm viés político

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/05/2022 15h32

O comentarista do UOL News Joel Pinheiro falou sobre os recentes ataques que o cantor sertanejo Gusttavo Lima vem sofrendo por receber quantias milionárias de prefeituras para a realização de shows. Para ele, parte desses ataques tem uma motivação política, uma vez que o cantor é apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro.

"Gusttavo Lima entrou nessa porque é um notório apoiador do Bolsonaro e esse discurso contra a Lei Rouanet é um discurso do bolsonarismo. (...) as pessoas são levadas a isso (críticas) por um viés político", disse Joel Pinheiro durante o UOL News.

Ainda durante a participação no programa, o comentarista destacou que Gusttavo Lima nunca criticou abertamente a Lei Rouanet. "É interessante notar que ele especificamente nunca fez uma fala desmerecendo artistas que recebem a Lei Rouanet como foi o caso do Zé Neto".

Toda a crise envolvendo cantores sertanejos e dinheiro público começou após o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, fazer críticas a artistas que recebem incentivos da Lei Rouanet. "Estamos aqui em Sorriso, Mato Grosso, um dos estados que sustentou o Brasil durante a pandemia. Somos artistas que não dependemos da Lei Rouanet. Nosso cachê quem paga é o povo", disse durante um show realizado no dia 14 de maio.

Na avaliação de Joel, também é preciso ter cautela nas críticas direcionadas ao cantor, uma vez que não há crime comprovado. "Importante lembrar que até agora não há nenhum crime que o Gusttavo Lima possa ter cometido. Criticar é ok, mas achar que tem participação em crime por parte do Gusttavo Lima é muito precipitado", disse, ao se referir aos a contratos fechados pelo canto com as prefeituras.