'Toleramos demais' Bolsonaro, diz Serra sobre votos do PSDB com o governo
O senador José Serra (PSDB-SP) afirmou que o partido deveria ter sido mais claro na oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista à revista "Veja", ele disse que os parlamentares da sigla "toleraram demais".
"Acho que toleramos demais. Ser oposição não significa torcer pelo quanto pior melhor e sair votando contra todas as propostas do governo. Mas fazer oposição é também questionar as atitudes descabidas e desarrazoadas que o presidente toma a todo instante", disse. "Devíamos ter sido mais explícitos na nossa discordância."
Um levantamento da "Veja", publicado em novembro de ano passado, mostrou que o PSDB é o mais governista dos partidos que se declaram como oposição. Os tucanos foram favoráveis a propostas do governo em 84% das vezes, até então.
O próprio Serra acompanhou o governo em 85% dos projetos, de acordo com o Radar do Congresso do site "Congresso em Foco".
Serra também avaliou que o partido tem mostrado pouco as boas propostas que tem para o país. "Temos sido tímidos", respondeu ao ser questionado sobre qual era o caminho para o PSDB voltar a ser relevante.
A eleição deste ano pode ser a primeira em que a sigla não terá candidato próprio à Presidência, desde a fundação em 1988. Após a desistência do ex-governador de São Paulo João Doria, a legenda tende a apoiar Simone Tebet (MDB).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.