Topo

Bolsonaro se manifesta sobre mortes de Dom e Bruno: 'Nossos sentimentos'

Bolsonaro havia afirmado que Dom e Bruno estavam em "aventura não recomendável" - Reprodução
Bolsonaro havia afirmado que Dom e Bruno estavam em "aventura não recomendável" Imagem: Reprodução

Do UOL, em Brasília

16/06/2022 15h10

O presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou, em seu perfil no Twitter, uma mensagem de lamento pelas mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, nos arredores da terra indígena Vale do Javari, no Amazonas.

"Nossos sentimentos aos familiares e que Deus conforte o coração de todos!", escreveu o presidente, sem citar os nomes das vítimas, em resposta a uma publicação da Funai (Fundação Nacional do Índio) lamentando as mortes.

Desde o desaparecimento da dupla, na semana passada, o presidente vinha dizendo esperar que eles fossem encontrados com vida, mas relativizou a ocorrência. Além de ter afirmado que ambos estavam em "uma aventura não recomendável", Bolsonaro afirmou que Dom Phillips, correspondente do jornal britânico The Guardian, era "malvisto" na região em que foi assassinado.

Bolsonaro já tinha confirmado, no início da semana, que irá a Manaus no próximo sábado (18), mas a visita não tem relação com as mortes no Vale do Javari. Além de participar de uma motociata, o presidente deverá participar de um congresso evangélico da igreja Ministério da Internacional da Restauração, na capital amazonense.