Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministro testa positivo para covid após encontrar hoje com Bolsonaro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, fala à imprensa no Palácio do Planalto - Antonio Cruz/Agência Brasil
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, fala à imprensa no Palácio do Planalto Imagem: Antonio Cruz/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

05/07/2022 13h38Atualizada em 05/07/2022 14h33

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, testou positivo para a covid-19. A confirmação foi feita pelo chefe da pasta em publicação no Twitter.

"Informo que testei positivo para COVID, e que estou bem, totalmente assintomático", escreveu Torres.

Hoje pela manhã, o ministro participou de reunião convocada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Ontem, ele esteve no aniversário do ministro-chefe da Secretaria de governo, Célio Faria.

Em 22 de junho, Torres esteve em uma reunião com a presença de Bolsonaro, do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do ministro Ciro Nogueira (Casa Civil) e do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e outros integrantes do governo. Gilmar Mendes também foi diagnosticado com a doença quatro dias depois.

A reunião foi realizada na residência oficial de Lira em um jantar em homenagem aos 20 anos da Gilmar Mendes no Supremo.

Em setembro passado, Torres testou negativo para a covid-19 após acompanhar Bolsonaro em viagem a Nova York, nos Estados Unidos, para participar da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Na ocasião, diversos integrantes da comitiva presidencial foram diagnosticados com a doença.

*Com informações de Estadão Conteúdo