Topo

Após facada, Bolsonaro volta a Juiz de Fora com segurança reforçada

Presidente Jair Bolsonaro (PL) em Juiz de Fora (MG) - Reprodução/Facebook
Presidente Jair Bolsonaro (PL) em Juiz de Fora (MG) Imagem: Reprodução/Facebook

Carla Araújo

Do UOL, em Juiz de Fora

15/07/2022 09h49Atualizada em 15/07/2022 12h36

Com segurança reforçada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre agenda oficial na manhã de hoje em Juiz de Fora (MG), cidade que foi palco do atentado a faca sofrido por ele em setembro de 2018 —à época, ele era o candidato que liderava as pesquisas de opinião na corrida pela chefia do Executivo federal.

Esta é a primeira vez que Bolsonaro retorna à cidade mineira após a tentativa de homicídio. Durante a passagem, o pré-candidato à reeleição também vai voltar ao Hospital Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu atendimento de emergência logo depois de sofrer o ataque há quatro anos.

A comitiva presidencial começou a se movimentar pelas ruas de Juiz de Fora por volta das 9h. O presidente lidera junto a apoiadores uma motociata —termo que deriva da palavra "passeata" e que reúne vários motociclistas em deslocamento.

Diferentemente de motociatas anteriores, todos os adeptos do ato realizado hoje em Juiz de Fora foram revistados e passaram por detecção de metais. Fontes da segurança presidencial confirmaram que houve reforço das medidas de segurança.

Os apoiadores que aguardavam o presidente no aeroporto da cidade também foram submetidos a revistas e passagem por detector de metais.

Além da motociata e visita ao Hospital Santa Casa de Misericórdia, Bolsonaro vai participar de um culto evangélico por ocasião da 43ª Convenção Estadual das Assembleias de Deus. Ele deve retornar para Brasília ainda hoje, conforme previsto na agenda oficial.