Apresentação de Bolsonaro a embaixadores teve erro de grafia: 'Brienfing'
Nesta segunda-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um encontro com embaixadores no Palácio da Alvorada, em Brasília, e usou um painel de apresentação com a grafia da palavra 'briefing' errada. A exibição que apareceu para os participantes era da palavra 'brienfing'.
O termo briefing é uma expressão em inglês para definir "guia" ou "roteiro" de apresentação.
Durante o discurso, Bolsonaro criticou o processo eleitoral brasileiro, as urnas eletrônicas, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Edson Fachin, e os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal).
O presidente decidiu realizar o encontro após Fachin também participar de um evento com diplomatas sobre as eleições e o processo eleitoral brasileiro. Para essa nova reunião, Bolsonaro convidou o presidente do TSE, que afirmou que o "dever de imparcialidade" o impedia de ir.
Bolsonaro falou também sobre um inquérito sigiloso da PF (Polícia Federal) de um ataque hacker ao TSE, de 2018. "É um inquérito que não tem qualquer classificação sigilosa", afirmou.
Sobre as eleições deste ano, Bolsonaro negou que esteja preparando um golpe e afirmou que hackers ficaram 8 meses dentro dos computadores do TSE. "O que mais quero por ocasião das eleições é a transparência. Queremos que o ganhador seja aquele que realmente votado.", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.