Topo

Esse conteúdo é antigo

JN antecipa entrevista com Ciro Gomes após desistência de Janones

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) durante entrevista ao "Jornal Nacional", nas eleições, em 2018 - Reprodução/TV Globo
O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) durante entrevista ao "Jornal Nacional", nas eleições, em 2018
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

05/08/2022 20h03

A TV Globo informou hoje que a entrevista com Ciro Gomes (PDT), candidato à Presidência da República, foi antecipada em um dia, após desistência de André Janones (Avante). Sendo assim, a sabatina com o presidenciável no "Jornal Nacional" passou do dia 24 para o dia 23 de agosto.

Segundo a emissora, "a mudança garantirá que as entrevistas sejam exibidas na mesma faixa horária, uma vez que, nas quartas-feiras, o 'JN' vai ao ar mais cedo devido ao futebol". As assessorias de todos os candidatos foram consultadas e concordaram com a alteração da data, mas a ordem das entrevistas permanece a mesma.

Veja a programação de entrevistas com presidenciáveis divulgada pelo JN:

  • 22/8: Jair Bolsonaro (PL)
  • 23/8: Ciro Gomes (PDT)
  • 25/8: Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
  • 26/8: Simone Tebet (MDB)

As datas foram sorteadas na segunda-feira (29/7). As entrevistas devem ter duração de 40 minutos e serão conduzidas pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos.

A TV Globo confirmou hoje que o presidente Jair Bolsonaro participará da série de entrevistas que o "JN". Horas antes, a emissora havia anunciado que Bolsonaro não iria participar, por ter exigido que fosse entrevistado no Palácio da Alvorada, em Brasília, sendo que a regra é que os candidatos precisam comparecer ao estúdio da emissora no Rio de Janeiro.

Segundo divulgou a Globo, a assessoria do presidente avisou nesta manhã "que o e-mail tinha apenas o objetivo de manifestar uma preferência, mas que o candidato não se recusava a ir ao Rio de Janeiro para a entrevista".