Topo

Esse conteúdo é antigo

Lula responde Anitta após cantora tocar áudio em podcast: 'Vamos debater'

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - Ricardo Stuckert/Divulgação
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Imagem: Ricardo Stuckert/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/08/2022 21h48Atualizada em 08/08/2022 22h31

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu a cantora Anitta após ela mostrar uma mensagem enviada pelo político. Anitta participava do "Poddelas", um podcast apresentado por Tata Estaniecki e Bruna Unzueta.

Lula disse que será "um prazer" ir ao programa para falar de políticas para "mulheres, crianças e todo o povo brasileiro". "E se quiser estar junto, vamos debater formas de recuperar nosso país", escreveu Lula no Twitter.

Anitta convidou o ex-presidente - sem permissão das apresentadoras - para debater os problemas do país. "Fiz um convite para uma pessoa estar aqui, sem vocês saberem. Tive essa ideia hoje e já recebi a resposta", comentou Anitta aos risos, momentos antes de exibir a resposta de Lula.

"Anitta, eu quero agradecer a gentileza e o carinho que você teve me convidando para participar do 'Poddelas' junto com você. Estou morrendo de vontade de participar e poder discutir um pouquinho os problemas do Brasil, das mulheres, das crianças, e os nossos problemas do dia a dia", disse o ex-presidente na mensagem exibida.

Apoio de Anitta

Em julho, Anitta declarou voto no petista e prometeu atuar em campanha para a vitória de Lula. Pelo Twitter, a cantora explicou que desejaria renovação na política, mas que ficou assustada e sem "outra opção" após o caso de Marcelo Arruda, o guarda municipal e petista assassinado pelo bolsonarista e agente penitenciário Jorge José da Rocha Guaranho.

Depois, com a repercussão, Anitta admitiu que procurou o ex-presidente antes de declarar o apoio publicamente. Em entrevista à imprensa portuguesa, a funkeira explicou que se ofereceu para ajudar o político com orientações sobre como turbinar a chapa petista nas redes sociais.

O apoio foi comemorado por Lula com uma dancinha. O candidato à Presidência da República disse que vai precisar "aprender uns passinhos", e até fez um convite a ela: "vamos juntos envolver o Brasil", escreveu.