Topo

Esse conteúdo é antigo

Marqueteiro de Ciro, João Santana é internado em SP após princípio de AVC

22.abr.2021 - Pré-candidato do PDT a presidente, Ciro Gomes aparece em foto com o marqueteiro João Santana - 22.abr.2021 - Reprodução/Twitter/cirogomes
22.abr.2021 - Pré-candidato do PDT a presidente, Ciro Gomes aparece em foto com o marqueteiro João Santana Imagem: 22.abr.2021 - Reprodução/Twitter/cirogomes

Do UOL, em São Paulo

10/08/2022 19h43Atualizada em 10/08/2022 21h40

O marqueteiro da campanha de Ciro Gomes (PDT), João Santana, foi internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após ter tido um princípio de AVC (acidente vascular cerebral). Ele deu entrada no hospital ontem e o quadro foi "rapidamente identificado e tratado".

De acordo com a equipe do pedetista, Santana passa bem e não tem sequelas. Ele está sendo acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ayrton Massaro.

O hospital informou que o tratamento teve "resposta satisfatória". O boletim médico explica que o paciente está "estável" e "em observação" na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), já que precisa de monitoramento constante neste momento.

"João Santana agradece as mensagens de carinho e, mesmo ainda no hospital, segue coordenando a campanha de Ciro Gomes, que teve sua candidatura homologada no último dia 20 de julho pelo PDT", diz a nota da campanha de Ciro.

Pelo twitter, Ciro Gomes postou uma mensagem de João Santana e informou sobre o estado de saúde do marqueteiro.

Ex-marqueteiro do PT, João Santana é agora responsável pela campanha eleitoral à Presidência da República de Ciro Gomes. O publicitário foi contratado ainda no ano passado.

João Santana chegou a ser condenado em primeira instância por lavagem de dinheiro pelo então juiz Sergio Moro, no âmbito da operação Lava Jato. Ele e a esposa, Monica Moura, fecharam um acordo de delação premiada com os promotores da operação.