Topo

Esse conteúdo é antigo

Deputado eleito, Boulos confirma que fará parte da equipe de transição

O ex-presidente Lula (PT) se encontra com Guilherme Boulos (PSOL) em 1º de fevereiro de 2022 - Ricardo Stuckert
O ex-presidente Lula (PT) se encontra com Guilherme Boulos (PSOL) em 1º de fevereiro de 2022 Imagem: Ricardo Stuckert

Do UOL, em São Paulo

07/11/2022 18h15Atualizada em 07/11/2022 18h41

O deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP) confirmou que fará parte da equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Boulos foi o deputado federal mais votado de São Paulo na eleição de outubro. Ele teve 1.001.472 dos votos do eleitorado do estado, o equivalente a 4,22% do total.

"Participarei da Equipe de Transição de Governo para ajudar o Presidente Lula no debate sobre a área de Cidades e Habitação. Vamos virar a página do pior governo da nossa história. Estarei na Equipe como presidente da Federação PSOL/Rede, junto com Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL", escreveu.

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) foi nomeado para o posto de coordenador da transição de governo e já se reuniu com o atual ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, ao lado de outros integrantes da equipe de Lula.

Lula se reúne com equipe de transição para debater demandas orçamentárias

Após ter tirado alguns dias de descanso na Bahia, Lula participa nesta segunda-feira (7) de reuniões com a equipe de transição de governo no Grand Mercure Hotel, localizado na zona sul da capital paulista.

Dentre os temas debatidos pelos integrantes da reunião, o principal assunto seria a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) de Transição, emenda que visa a abrir no orçamento espaço para a manutenção do Auxílio Brasil (ou Bolsa Família) de R$ 600 e o reajuste do salário mínimo acima da inflação, promessas de campanha de Lula.

De acordo com a assessoria do PT, as conversas sustentam tom informal e ocorrem de forma simultânea. Lula não necessariamente acompanha todas as reuniões, mas está no hotel.

Dentre os participantes das conversas estão a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o vice eleito na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), além de Wellington Dias (PT), Alexandre Padilha, Celso Amorim, Aloizio Mercadante e Paulo Rocha.

*Com Estadão Conteúdo e Reuters