Políticos e PGR lamentam morte de Gal Costa: 'Você é eterna'
Diversos políticos usaram as redes sociais para lamentar a morte da cantora Gal Costa. A cantora morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista, mas a causa da morte ainda não foi revelada.
Gal estava afastada dos palcos desde setembro, quando se apresentou no festival Coala. Naquele mesmo mês, ela passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita.
O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e o procurador-geral da República, Augusto Aras, apresentaram votos de pesar pela morte da artista.
"Neste momento difícil, desejamos todo o conforto espiritual aos familiares, amigos e fãs dessa excelente artista, que trouxe muita alegria e contribuiu de forma singular para o engrandecimento das raízes culturais e artísticas da Bahia e do Brasil", afirmou o PGR.
"Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento de Gal Costa. Com seu talento único, Gal será sempre lembrada como uma das maiores vozes da Música Popular Brasileira. Um ícone da nossa cultura, que marcou gerações. Meus sentimentos aos familiares e amigos",disse Gilmar.
Por meio de suas redes sociais, o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), os deputados federais Alexandre Frota (PROS-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Maria do Rosário, entre outros, destacaram o talento e a contribuição da cantora para a música brasileira, e afirmaram que ela é "eterna".
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua mulher, a socióloga Rosângela da Silva, também lamentaram a morte da cantora.
"Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros", escreveu o petista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.