Topo

Esse conteúdo é antigo

PRF anuncia que fará operação para prender líderes de atos golpistas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/11/2022 13h14

O coordenador de comunicação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Cristiano Vasconcellos afirmou hoje durante entrevista ao UOL News que a corporação planeja operações para prender líderes golpistas que fecham estradas em todo o país desde o final do segundo turno das eleições no dia 30 de outubro.

Em contato com o UOL após o programa, ele informou que a operação ainda está "em planejamento" e disse que não há confirmação sobre os estados em que a ação será realizada. Também ao UOL, o diretor-executivo da PRF, Marco Antônio Territo de Barros, afirmou que, "por questão estratégica", a corporação só "poderá falar depois que desencadear" a operação.

Durante o UOL News, Vasconcellos afirmou que o núcleo de inteligência da PRF já trabalha na identificação e no levantamento de possíveis lideranças e que em breve mandados de prisão devem ser expedidos.

"Nas próximas horas, vamos deflagrar uma grande operação para prender alguns líderes junto com a Polícia Judiciária", disse.

"No Mato Grosso, nesta segunda etapa de manifestação que foi de sexta-feira (18) para cá, já identificamos mais de 50 pessoas que de alguma forma estão contribuindo para as manifestações como liderança, com dinheiro, infraestrutura ou pneus. E isso tudo está sendo encaminhado para as polícias judiciárias para posteriormente termos os mandados e efetuarmos as prisões", completou.

Bombig: Entrincheirado, Bolsonaro mostra que ainda dita escalada golpista

"Ele [Bolsonaro] está entrincheirado, recluso lá, mas ainda ditando os passos dessa escalada [golpista], dessa estratégia e desse jogo para continuar tensionando o Brasil e botando os apoiadores dele na rua", disse o colunista do UOL Alberto Bombig sobre a possível participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) no relatório golpista que pede a invalidação de parte dos votos das últimas eleições.

"Uma pena que ele esteja interessado nisso [escalada golpista] e não em pelo menos deixar um final de governo em que pudesse sair minimamente de cabeça erguida. Ele não está interessado em deixar uma boa impressão", completou.

Humberto Costa nega ministérios inchados no governo Lula

O senador Humberto Costa (PT-PE) negou que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva terá ministérios inchados apesar da equipe de transição contar com mais de 300 nomes. O senador, que também faz parte da equipe, participou do UOL News e garantiu que não serão criados novos cargos.

"Com certeza nós não teremos ministérios inchados. Uma das tarefas que nos deram foi fazer uma avaliação das estruturas dos ministérios e podemos fazer mudanças, mas sob nenhuma hipótese pode ser criado um único cargo público novo", disse.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: 8h, 12h e 18h, sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta às 8h, 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: