Delegado diz que bisavô lutou 2ª Guerra contra URSS e é acusado de nazismo
O delegado Paulo Bilynskyj, eleito deputado federal pelo PL-SP, foi acusado hoje de defender o nazismo depois de fazer um post no Twitter.
Ele disse que seu bisavô lutou contra o comunismo e morreu nas mãos do exército da antiga URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) - atual Rússia.
"'Grupos especiais', 'tribunais de exceção', é assim que Dino vai iniciar a ditadura da esquerda no Brasil. Meu bisavô lutou contra e morreu nas mãos da URSS. Meu avô lutou uma Guerra Mundial contra o comunismo. Meu pai saiu da AMAN [Academia Militar das Agulhas Negras] em 78. Eu não vou permitir o comunismo no Brasil", postou o delegado no Twitter ao criticar o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino.
Internautas rebateram o post de Bilynskyj dizendo que se o bisavô dele lutou contra o comunismo numa Guerra Mundial, então ele era nazista ou simpatizante.
A ex-URSS e a Alemanha estiveram em lados opostos nas duas guerras mundiais.
A Alemanha, na Primeira Guerra Mundial, fazia parte da Tríplice Aliança formada também por Itália e Áustria-Hungria. O Império Russo estava na Tríplice Entente, ao lado de Inglaterra e França.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.