Topo

Esse conteúdo é antigo

Quem é Oswaldo Eustáquio e o que ele disse quando entrou no Alvorada

Oswaldo Eustaquio - Reprodução/YouTube
Oswaldo Eustaquio Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em Belo Horizonte e em Brasília

26/12/2022 18h52Atualizada em 26/12/2022 18h52

Jornalista e blogueiro, o bolsonarista Oswaldo Eustáquio teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) hoje.

Quem é o bolsonarista

Eustáquio entrou no Alvorada para fugir durante atos contra a sede da Polícia Federal. O ativista da extrema-direita confirmou que entrou no Palácio durante o quebra-quebra praticado por bolsonaristas em 12 de dezembro, em Brasília.

Na ocasião, ele negou negou que tenha entrado na residência oficial da Presidência para fugir de um eventual mandado de prisão decorrente do vandalismo que acontecia na capital federal.

O blogueiro disse que foi convidado por dois humoristas de um canal de apoio ao presidente para participar de uma reunião dentro do Alvorada, mas não revelou o assunto tratado na agenda nem quanto tempo permaneceu no local.

Eu entrei no Palácio para acompanhar uma agenda dos meninos do [grupo de humoristas que apoia Jair Bolsonaro] Hipócritas.
Oswaldo Eustáquio

Dias após os atos contra a sede da PF em Brasília, ele disse ao UOL que não temia ser preso e que, se houvesse mandado, se entregaria.

Eu vou lá e me entrego. Eu gosto da comida da PF. Ela é boa."
Oswaldo Eustáquio

Procurada, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República não comentou sobre a entrada do blogueiro no Alvorada.