Topo

Esse conteúdo é antigo

Políticos e partidos lamentam morte de Pelé: 'Sua majestade é eterna'

Do UOL, em São Paulo

29/12/2022 16h08Atualizada em 29/12/2022 19h34

Políticos e partidos estão indo às redes sociais para lamentar a morte do rei Pelé aos 82 anos.

O ex-jogador morreu após um período de internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Edson Arantes do Nascimento teve complicações de um câncer no cólon e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele deixa seis filhos.

Veja as homenagens

"O Governo Federal, por meio da Presidência da República, presta suas condolências aos familiares e amigos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, em razão de seu falecimento na cidade de São Paulo.

Pelé, o Rei do Futebol, foi um dos maiores atletas de todos os tempos. O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços e dê força e fé a toda a sua família e amigos para superar esse difícil momento."
Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social)

"Em nome da Suprema Corte do Brasil, presto homenagem a Pelé, um artista da bola, que encantou gerações e gerações com seu talento. Para os brasileiros, o maior jogador de futebol da história. Desejo conforto aos familiares e aos amigos. Pelé continuará sendo referência mundial em uma das grandes paixões nacionais, o futebol."
Ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça