Bolsonaro critica ato terrorista em Brasília: 'Nada justifica'
O presidente da República comentou o assunto em uma live em suas redes sociais hoje, na qual diz querer "prestar contas" aos seus eleitores.
"Nada justifica essa tentativa de um ato terrorista aqui na região do aeroporto de Brasília. Nada justifica um elemento, que foi pego, graças a Deus, com ideias que não coadunam com nenhum cidadão".
Antes de citar o ataque, Bolsonaro falava sobre o episódio de violência em Foz do Iguaçu na época das eleições, quando um apoiador de sua candidatura matou um petista em uma festa de aniversário.
O presidente criticou que os autores dos crimes fossem tachados de "bolsonaristas", alegando que o autor do atentado contra ele em 2018 não fora nomeado de "psolista" na época do ocorrido.
"Hoje em dia, se uma pessoa aí comete um deslize, um crime, ou faz algo reprovável pela sociedade ou pelo que está de acordo com as leis, é bolsonarista", declarou Bolsonaro.
Live não ocorria desde a derrota
Antes uma tradição estabelecida pelo presidente às quintas-feiras, as transmissões ao vivo estavam paralisadas desde que Bolsonaro perdeu as eleições para Lula (PT).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.