Após ser vista abraçando Lula na posse, ex-ministra de Bolsonaro deixa o PL
Ex-ministra da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro (PL), Flávia Arruda se desfilou hoje do PL (Partido Liberal). A decisão foi anunciada um dia depois de ela ter sido vista abraçando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a cerimônia de posse do petista no Congresso Nacional.
"Desfilio-me do PL com certeza, tranquilidade e sentimento de dever cumprido no meu mandato, no ministério e na presidência regional. Entrego um partido com a maior bancada do DF, lideranças fortes e motivadas."
Flávia Arruda
Ao UOL, a ex-ministra citou o "posicionamento do partido" nas últimas eleições como determinante para sua saída.
Em novembro de 2022, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, anunciou que o partido fará oposição ao petista no Congresso Nacional.
Questionada pela reportagem, Flávia não informou se pretende se filiar a outra sigla.
Considerando os fatos das últimas eleições, o posicionamento do partido e meus ideais democráticos, sigo em um novo caminho com os sinceros votos de que a política continue sendo espaço de respeito, diálogo e busca de um Brasil melhor
Derrota no Senado
Eleita deputada federal em 2018 na esteira do bolsonarismo, Flávia é casada com José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal.
Em 2022, ela concorreu ao Senado, novamente com o apoio de Bolsonaro, mas foi derrotada por Damares Alves (Republicanos), ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O resultado contrariou diversas pesquisas de intenções de voto, que mostravam Flávia na liderança.
Com perfil moderado, Flávia recebeu ainda o apoio do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). Alinhada com as alas mais ideológicas do bolsonarismo, Damares contou com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em seu palanque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.