Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministro diz que governo Bolsonaro entregou residências 'de qualquer jeito'

Lula e Paulo Pimenta se cumprimentam em evento de apresentação dos ministros - Twitter/@DeputadoFederal
Lula e Paulo Pimenta se cumprimentam em evento de apresentação dos ministros Imagem: Twitter/@DeputadoFederal

Do UOL, em São Paulo

02/01/2023 17h00Atualizada em 02/01/2023 17h31

O novo ministro da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), Paulo Pimenta, declarou que o governo Bolsonaro entregou as residências oficiais "de qualquer jeito" para a gestão Lula (PT).

Normalmente o inquilino que sai, até mesmo a imobiliária, o proprietário, tem que fazer vistoria para entregar, mas aqui não tem esse negócio da vistoria. Entregaram de qualquer jeito. Não tem uma imobiliária para ver que condições foram entregues."
Paulo Pimenta ao GloboNews Mais

Segundo o ministro, o presidente segue despachando do hotel, já que não conseguiu visitar o Palácio da Alvorada, a residência oficial do presidente da República.

Pimenta ainda disse que o petista visitou, na semana passada, a Granja do Torto, casa de campo oficial da Presidência, e que a "situação no local não estava muito boa".

"Ele ainda não visitou o gabinete dele no Palácio do Planalto [sede do Poder Executivo Federal], não visitou ainda o Palácio do Alvorada. Então tem ainda uma série de questões que são básicas, que já deveriam ter sido feitas na transição, mas que o presidente terá que fazer ainda no decorrer desta semana."

Montagem do Palácio da Alvorada (acima), a residência oficial do presidente da República, e Palácio do Planalto (abaixo), sede do Poder Executivo Federal - Divulgação/Presidência da República; e Ricardo Stuckert Filho/PR - Divulgação/Presidência da República; e Ricardo Stuckert Filho/PR
Montagem do Palácio da Alvorada (acima), a residência oficial do presidente da República, e Palácio do Planalto (abaixo), sede do Poder Executivo Federal
Imagem: Divulgação/Presidência da República; e Ricardo Stuckert Filho/PR

O ministro ainda apontou que as residências oficiais também precisam passar por vistorias que envolvem "questões de estratégia e segurança" do governo.

Além disso, Pimenta disse ser necessário fazer a troca de lençóis, toalhas e "dar uma geral" nas residências oficiais.

É natural que um governo que trata de questões de Estado, que normalmente já tem precauções, precise que o Gabinete de Segurança Institucional e a Polícia Federal façam uma análise minuciosa de todos esses imóveis, para que o presidente possa naturalmente poder passar a exercer de forma plena."