Polícia Legislativa prende 37 pessoas que invadiram o plenário do Senado
A Polícia Legislativa do Senado Federal prendeu 37 pessoas que invadiram o plenário da Casa durante os atos golpistas realizados hoje (8) em Brasília.
O grupo de terrorista passará pelo IML (Instituto Médico Legal) e, segundo Alessandro Morales, chefe da Polícia do Senado, depois será encaminhado ao Complexo Penitenciário da Papuda.
A Polícia Civil, por sua vez, prendeu 260 pessoas por participação nos atos.
A capital federal foi alvo de atos terroristas na tarde deste domingo. Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF (Supremo Tribunal Federal).
Diante do episódio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal no Distrito Federal até 31 de janeiro.
O petista estava em Araraquara, no interior de São Paulo, onde foi acompanhar as áreas atingidas pelas fortes chuvas. Ele disse que pretende voltar hoje a Brasília e visitar as instalações atingidas pelos terroristas.
Lula cobrou ainda a punição dos responsáveis e de quem facilitou o furo do bloqueio por parte dos terroristas. Ele disse também que os policiais que não atuaram contra os atos "não ficarão impunes, porque não são de confiança da sociedade brasileira".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.