Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia Legislativa prende 37 pessoas que invadiram o plenário do Senado

8.jan.2023 - Manifestantes bolsonaristas pedem intervenção militar durante invasão ao Congresso Nacional - Letícia Casado/UOL
8.jan.2023 - Manifestantes bolsonaristas pedem intervenção militar durante invasão ao Congresso Nacional Imagem: Letícia Casado/UOL

Do UOL, em Brasília

08/01/2023 19h08Atualizada em 08/01/2023 22h44

A Polícia Legislativa do Senado Federal prendeu 37 pessoas que invadiram o plenário da Casa durante os atos golpistas realizados hoje (8) em Brasília.

O grupo de terrorista passará pelo IML (Instituto Médico Legal) e, segundo Alessandro Morales, chefe da Polícia do Senado, depois será encaminhado ao Complexo Penitenciário da Papuda.

A Polícia Civil, por sua vez, prendeu 260 pessoas por participação nos atos.

A capital federal foi alvo de atos terroristas na tarde deste domingo. Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF (Supremo Tribunal Federal).

Diante do episódio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal no Distrito Federal até 31 de janeiro.

O petista estava em Araraquara, no interior de São Paulo, onde foi acompanhar as áreas atingidas pelas fortes chuvas. Ele disse que pretende voltar hoje a Brasília e visitar as instalações atingidas pelos terroristas.

Lula cobrou ainda a punição dos responsáveis e de quem facilitou o furo do bloqueio por parte dos terroristas. Ele disse também que os policiais que não atuaram contra os atos "não ficarão impunes, porque não são de confiança da sociedade brasileira".