Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo do DF divulga lista com 412 presos por depredação no domingo

Manifestantes bolsonaristas realizaram atos de vandalismo em inconformismo com resultado das eleições - Leonardo Martins/UOL
Manifestantes bolsonaristas realizaram atos de vandalismo em inconformismo com resultado das eleições Imagem: Leonardo Martins/UOL

Do UOL, em Brasília

10/01/2023 13h56Atualizada em 10/01/2023 19h11

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal divulgou hoje uma lista de pessoas presas após os atos de terrorismo contra os prédios do Congresso, Palácio do Planalto e STF (Supremo Tribunal Federal).

A versão mais recente da lista, atualizada às 18h desta terça (10), apresenta 412 nomes. São 293 homens e 119 mulheres presos no Centro de Detenção Provisória II e na Penitenciária Feminina do DF.

"Em atendimento à decisão da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, está disponível para consulta a listagem das pessoas presas no Sistema Penitenciário do Distrito Federal, em virtude dos fatos ocorridos na Praça do Três Poderes no dia 08/01/2023", escreveu a secretaria em nota.

O número de presos deve aumentar. Na Academia Nacional de Polícia, há centenas de pessoas detidas que estão passando por uma triagem da Polícia federal para serem liberadas ou presas por envolvimento na depredação.