Ex-comandante da Polícia Militar do DF é preso
O ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal Fábio Augusto Vieira foi preso hoje. A prisão foi ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Vieira era responsável pelo comando da corporação durante os ataques às sedes dos três Poderes no último domingo (8). Ele foi afastado do cargo ontem (9) pelo interventor federal Ricardo Cappelli, e foi substituído pelo coronel Klepter Rosa Gonçalves.
Moraes também determinou a prisão do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, que foi exonerado da secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal no domingo (8).
"Sabotagem" no DF. Mais cedo, o interventor federal Ricardo Cappelli afirmou que teria havido uma "sabotagem" no esquema de segurança do Distrito Federal, acusando Torres de ser o responsável.
- Cappelli comparou, por exemplo, o esquema de segurança da posse do presidente Lula (PT) na semana anterior e como os atos golpistas foram recebidos pelas forças policiais, no domingo.
- "O que mudou em 7 dias? É simples, no dia 2, Anderson Torres assumiu a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, exonerou todo o comando da secretaria e viajou. Se isso não é sabotagem, não sei o que é", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.