Topo

Esse conteúdo é antigo

Eustáquio diz que golpistas planejavam invadir Esplanada em 5 de dezembro

Do UOL, em São Paulo

17/01/2023 15h09

O blogueiro bolsonarista afirmou, em entrevista ao site The Brazilian Report, que os atos golpistas só não foram realizados no ano passado porque os movimentos teriam se desorganizado.

Eu entendi que se a gente fosse para lá e a gente enchesse a Esplanada, o Bolsonaro ia decretar intervenção militar. Mas as pessoas não quiseram ir. Eles acreditaram nos militares. Os generais que traíram o povo." Oswaldo Eustáquio

Ele também disse que foi contra os atos golpistas na Praça dos Três Poderes.

Eu participei de algumas lives, discutindo com essas pessoas que se intitulavam líderes das manifestações. Eu falei assim: 'gente, o Lula já tomou posse. Não faz mais sentido agora fazer nada nesse momento'."

Para o blogueiro, bolsonaristas agiram por "efeito manada".

Não foram só infiltrados ou black blocs que quebraram. Algumas pessoas do nosso também quebraram uma vidraça ou duas. É errado. Só que elas foram no efeito manada. Isso tudo foi orquestrado."

"Festa da Selma". Eustáquio afirmou ainda que a expressão utilizada para disfarçar as conversas sobre as invasões nas sedes dos Poderes foi um trocadilho com a palavra "selva", um grito de guerra comum entre militares.

Começaram a colocar nos grupos que a festa da Selma ia ser mais agitada. Então havia uma intenção dessas pessoas de fazer uma ocupação no Congresso Nacional."