Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro diz que Michelle usou cartão de amiga porque não tinha limite

Do UOL, em São Paulo

21/01/2023 14h27Atualizada em 24/01/2023 08h51

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou o cartão de crédito de uma amiga "de longa data", Rosimary Cardoso Cordeiro, porque não tinha limite disponível. A declaração foi enviada em mensagem ao portal Metrópoles.

Michelle e Rosimary são amigas "há mais de 15 anos", completou Bolsonaro.

A primeira-dama utilizou o cartão adicional de uma amiga de longa data. A utilização se deu porque a Michelle não possuía limites de créditos disponíveis. A última utilização foi em julho de 2021, cuja fatura resultou em R$ 408,03.
Mensagem de Bolsonaro ao Metrópoles

A manifestação do ex-presidente ocorre após o Metrópoles publicar que Bolsonaro teria usado o tenente-coronel do Exército Mauro Cesar Barbosa Cid, o 'coronel Cid', para fazer caixa dois com dinheiro vivo no Palácio do Planalto. A reportagem informa que os recursos eram utilizados para pagar contas pessoais de Michelle e de familiares dela.

Entre essas contas pagas consta a fatura de um cartão de crédito usado pela ex-primeira-dama, mas emitido em nome de Rosimary. Ela é assistente parlamentar no Senado e recebeu salário bruto de R$ 17.207,80 em dezembro, de acordo com informações consultadas pelo UOL no Portal da Transparência.

Michelle faz "publi"

Recentemente, Michelle apareceu no Instagram promovendo a linha de produtos do maquiador e empresário Agustin Fernandez, um de seus melhores amigos. Entre vídeos e fotos, ela incentivou seguidores a comprar séruns para a pele. (Assista abaixo)

A gente está passando aqui hoje para mostrar para você dois produtos que eu amo, do meu amigo Agustin Fernandez. Um que eu uso antes de maquiar e outro que eu uso antes de dormir.
Michelle Bolsonaro, nos stories