Ministra de Lula, Marina faz post de apoio a Chico Alencar na Câmara
Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, declarou apoio a candidatura de Chico Alencar (PSOL), que disputa a Presidência da Câmara dos Deputados contra o favorito Arthur Lira (PP). A eleição acontece hoje.
A decisão afasta o PSOL do PT, que embarcou na candidatura à reeleição de Lira em nome de garantir governabilidade para o presidente Lula (PT).
Nas redes sociais, Marina escreveu que a federação Rede/PSOL estão "juntos em defesa de um parlamentar democrático e comprometido em ouvir a voz do povo". A ministra foi licenciada hoje para poder tomar posse como parlamentar e depois retornará para chefiar o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.
O PSOL é o único partido da esquerda que não declarou apoio a Lira, mas seus membros admitem que não há chances de vitória. Em coletiva ontem, o deputado federal Chico Alencar disse que sua candidatura serve "para diminuir uma força avassaladora e retrógrada".
Essa é uma candidatura que serve de contraponto: não oferecemos jantares com dinheiro público. Não oferecemos cargos, não oferecemos benesses de última hora. Oferecemos ideias, propostas, para acolher demandas da sociedade."
Chico Alencar, em coletiva, ao lado de parlamentares aliados
"A política do Centrão é devasta para o país. Temos que reiterar: quanto mais forte o Lira estiver, mais poder ele vai ter para pressionar o governo, mais força terá para chantagear o Congresso. Então, a nossa candidatura é para evitar, diminuir, mitigar uma força avassaladora, retrógrada. A nossa candidatura é a confirmação da política que tem que ser elevada, e não esse intestino grosso da pequena política", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.