'Mostrou a força do Partido Liberal', diz Valdemar após derrota de Marinho
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, deu os parabéns ao senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) após o congressista ter sido reeleito, por 49 votos a 32, à presidência do Congresso Nacional. O parlamentar enfrentou Rogério Marinho (PL-RN).
O Partido Liberal sabe do peso, da dimensão e da responsabilidade do cargo de presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional. Nossa democracia, neste momento, precisa de equilíbrio, firmeza e harmonia entre os poderes. Rogério Marinho mostrou a força do Partido Liberal e a grandeza das suas qualidades.
Valdemar Costa Neto
O resultado da eleição representa uma segunda derrota do bolsonarismo e dá mais uma demonstração de força do presidente Lula (PT) um mês após o início do seu mandato. O terceiro candidato, Eduardo Girão (Podemos-CE), desistiu de concorrer em favor de Marinho pouco antes do início da votação.
"Já passou da hora de retomar as discussões e projetos para fazer o Brasil crescer. Precisamos voltar a falar de geração de emprego, da retomada da economia e das ações concretas para melhorar a vida do povo brasileiro", disse Valdemar.
O presidente do Senado contou com o apoio dos partidos que estão na base de Lula e conseguiu barrar traições com a negociação de espaços em comissões, na Mesa Diretora e em cargos de segundo e terceiro escalão do governo federal.
O governo que assumiu agora precisa apresentar soluções, pois, até agora, nada de concreto foi apresentado. O PL vai cobrar, vai fiscalizar e seguirá como uma oposição forte e responsável"
Valdemar Costa Neto
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.