Governo Lula cria grupo de trabalho sobre controle de armas no Brasil
O grupo vai analisar o decreto 11.366, que suspende os registros da aquisição e transferência de armas e munições de uso restrito por caçadores, colecionadores, atiradores e particulares, segundo informou o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, afirmou que a primeira reunião será marcada em breve e um plano de trabalho será apresentado.
Começaremos a trabalhar imediatamente", declarou Alencar.
Além disso, o secretário afirmou que haverá bastante diálogo e todas as vertentes que tiverem uma contribuição "responsável" serão ouvidas. "Essa é a primeira e uma das principais tarefas do grupo", completou.
Decreto 11.366. Avelar declarou ainda que o decreto já impede que novos clubes de tiro e de caça sejam autorizados e registrados e limita as armas de uso restrito. "E estabelece esse grupo de trabalho com prazo de 60 dias, renovável por mais 60 dias, para disciplinar de maneira permanente a sistemática", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.