Topo

Esse conteúdo é antigo

Primeira-dama dos EUA cancela encontro com Janja: 'Ficou doente'

Weudson Ribeiro

Colaboração para o UOL, em Brasília

10/02/2023 19h04Atualizada em 10/02/2023 21h18

A primeira-dama do Estados Unidos, Jill Biden, cancelou o encontro que havia marcado com Janja nesta sexta-feira (10), na Casa Branca.

Ela se sentiu mal pela manhã, fez exame para covid-19, com resultado negativo, e não participará dos eventos programados para hoje"
Casa Branca, em nota sobre Jill Biden

Ao UOL, o Palácio do Planalto informou que a norte-americana avisou pela manhã que faltaria à agenda.

As duas primeiras-damas se reuniriam às 15h30 (horário de Brasília), duas horas antes do encontro de Lula (PT) com Joe Biden.

Jill enviou flores. Antes do encontro entre os chefes de Estado, Janja havia recebido um buquê de flores da norte-americana.

O presidente e eu estamos honrados em recebê-los aqui em Washington, e esperamos que vocês tenham uma adorável estadia."
Jill Biden em mensagem enviada a Janja

Joe Biden justificou ausência da esposa. "Você sabe que minha mulher ficou doente e não conseguiu comparecer hoje", disse o norte-americano a Janja durante o encontro com o petista.

Janja fez tour pela Casa Branca. Sem Jill, a primeira-dama do Brasil foi acompanhada por auxiliares em uma visita guiada pela sede do governo norte-americano.

Lula volta para o Brasil neste sábado (11). A comitiva brasileira chegou à capital dos Estados Unidos às 16h10 de quinta-feira (9).

Além de Janja, acompanham o petista os ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente) e Anielle Franco (Igualdade Racial), além do assessor especial Celso Amorim.

Também viajam o secretário do Ministério do Desenvolvimento Econômico Márcio Elias Rosa e o senador Jaques Wagner (PT-BA).

Errata: este conteúdo foi atualizado
Jaques Wagner é senador pela Bahia --não Rio de Janeiro. O texto foi corrigido.