Janja terá cargo sem remuneração no governo, em sala que já foi de Michelle
No terceiro andar do Palácio do Planalto, uma sala próxima ao gabinete do presidente Lula (PT) recebeu uma nova identificação nesta semana: Gabinete de Assuntos Estratégicos em Políticas Públicas. O cargo será ocupado oficialmente pela primeira-dama, Janja da Silva.
Função de Janja não será remunerada. O anúncio será divulgado no Diário Oficial da União nos próximos dias, segundo apurou o UOL.
Gabinete era de Michelle Bolsonaro. A sala no Planalto já foi ocupada pela esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A estrutura contará, inicialmente, com outros quatro funcionários, que hoje estão alocados na assessoria especial da Presidência da República.
O objetivo do gabinete será trabalhar de forma transversal com ministérios, órgãos ligados ao poder Executivo e representantes da sociedade civil.
Primeira-dama pretende usar sua bagagem acadêmica —ela é socióloga e tem MBA em Gestão Social e Sustentabilidade— para ajudar na formulação de políticas públicas. Janja pretende levar algumas demandas diretamente a Lula.
Ela tem participação ativa no entorno de Lula desde a campanha do petista à Presidência. Foi uma das líderes da organização da festa da posse de Lula, em Brasília.
Atualmente, também participa de assuntos do Ministério da Cultura —a ministra Margareth Menezes teve o nome defendido pela primeira-dama para comandar a pasta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.