Topo

Esse conteúdo é antigo

Maierovitch: Bolsonaro pode ser alvo de busca e apreensão em caso das joias

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/03/2023 14h49

O colunista do UOL Wálter Maierovitch contou no UOL News que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ser alvo de busca e apreensão por causa das joias entregues pela Arábia Saudita.

Um passarinho me contou que a Polícia Judiciária está sendo provocada para instaurar um inquérito sobre as joias e está sendo pensando em, imediatamente, soltar um mandado de busca e apreensão".

Entenda o caso

  • Governo tentou receber ilegalmente joias de R$ 16,5 milhões. Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo mostrou na última sexta-feira (3) que o ex-presidente tentou trazer de forma ilegal para o Brasil um conjunto de joias avaliado em 3 milhões de euros.
  • As peças seriam um presente do governo da Arábia Saudita para a então primeira-dama Michelle.
  • Os itens foram encontrados na mochila de um assessor do governo e foram retidos pela alfândega no aeroporto internacional de Guarulhos (SP), porque a lei obriga a declaração de bens com valor superior a mil dólares vindos do exterior.
  • O governo poderia ter recebido as joias como um presente oficial. Nesse caso, porém, os bens ficariam para o Estado, e não para a família Bolsonaro.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: