Arthur Lira afirma nunca ter falado com Lula sobre cargos para o centrão
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), declarou que o centrão não busca por cargos. O deputado afirmou que suas conversas com o presidente Lula (PT) "não passaram por isso, nunca falei de cargos com o presidente Lula".
A revelação de Lira foi dada em entrevista à GloboNews na noite desta quinta-feira (16).
O presidente da Câmara ainda defendeu o centrão, e deu ao grupo de partidos a responsabilidade do Brasil não virar uma Argentina, se referindo à crise econômica que o país vizinho se encontra.
"Os partidos de centro existiram a vida toda, o Brasil não virou uma Argentina por ter partidos de centro para equilibrar entre os extremos. Cada centro ou centrão têm suas características, a nossa nunca foi de cargos. Nós não tivemos isso no governo anterior, não tivemos isso em muitos governos", disse Arthur Lira.
Na semana passada, o presidente Lula jantou com Arthur Lira para discutir a consolidação da base de sustentação do governo no Congresso.
O encontro ocorre três dias após Lira dizer que o governo ainda não tem força o suficiente para aprovar grandes projetos. Para o progressista, ele "não disse nenhuma novidade", mas assume que houve excesso na fala.
Para formar a base de Lula no Congresso, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, tem acertado nos bastidores a distribuição de cargos de segundo e terceiro escalão do governo em busca de garantir os votos necessários para aprovar Propostas de Emenda à Constituição (PEC).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.