Esse conteúdo é antigo
Bolsonarista é detido no Paraguai por atos golpistas; Moraes ordenou prisão
A polícia do Paraguai prendeu hoje o influenciador bolsonarista Bismark Fugazza, integrante do canal Hipócritas, no YouTube. Ele será ouvido na Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR) e, em seguida, deve ser encaminhado ao sistema prisional.
O que aconteceu:
- Bismark é um dos alvos da Operação Lesa Pátria, que investiga os atos golpistas realizados por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL). Ele se mudou para o Paraguai em dezembro de 2022, após o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes ordenar sua prisão.
- Segundo a PF, a prisão ocorreu por meio de uma Cooperação Jurídica Internacional após a localização do influencer. Bismark foi levado até a Ponte da Amizade, na fronteira entre os dois países, pela polícia paraguaia e entregue às autoridades brasileiras;
- Bismark morava no mesmo prédio de Oswaldo Eustáquio, que também tem mandado de prisão expedido pelo STF. Entretanto, ele afirmou ao UOL ter conseguido asilo no país vizinho. A reportagem apurou que ele não foi preso.
- O UOL tenta localizar a defesa de Bismark Fugazza. Em caso de retorno, esta reportagem será atualizada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.