Eduardo Bolsonaro defende o pai sobre 8/1: 'Não mandou ninguém ir às ruas'
Eduardo Bolsonaro (PL) minimizou o envolvimento do pai com os acampamentos bolsonaristas nos quartéis e falou sobre o 8 de janeiro em entrevista hoje ao Pânico da Jovem Pan.
'Não mandou ninguém ir às ruas'
Ele [Jair Bolsonaro] não mandou ninguém ir para as ruas. Se ele fala 'Vai pra casa' é porque ele tem uma liderança naquele pessoal e aí vincula o presidente em todo esse problema. É o que a esquerda mais quer.
Eduardo Bolsonaro participou do programa Pânico da Jovem Pan
Com o presidente nos EUA, você não tem como dizer que ele arquitetou ou organizou alguma coisa. Ele tava até fora do país quando aconteceu tudo isso [ato golpista de 8 de janeiro].
Eduardo Bolsonaro
Apesar da fala, bolsonaristas eram inflados por mensagens cifradas no perfil @bolsonaro.tv do Instagram, que tem o selo de verificação da plataforma. Eles interpretavam as mensagens como incentivo para a manutenção dos acampamentos em todo o Brasil.
Como mostrou reportagem do UOL, houve preparação para os atos golpistas de 8 de janeiro. Ônibus fretados levaram milhares de bolsonaristas a Brasília. Eles invadiram e depredaram os prédios dos Três Poderes.
Durante a preparação para o ato golpista, houve convocação em grupo do Telegram para ocupar o Congresso Nacional e até previsão de um confronto violento com a polícia.
No dia da invasão em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro estava nos Estados Unidos. Ele viajou em 30 de dezembro de 2022, não acompanhou a posse do presidente Lula (PT) e quebrou a tradição de passar a faixa presidencial para o presidente eleito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.