Topo

Rosangela diz que Lula tem 'mágoa' de Moro e critica 'incitação ao ódio'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/03/2023 18h42

A deputada federal Rosangela Moro (União Brasil) criticou a fala do presidente Lula (PT), que afirmou que enquanto estava na prisão disse para autoridades "só vai ficar bem quando eu f**** com o Moro".

Durante sua participação no UOL News desta quarta-feira (22), a parlamentar, esposa de Sergio Moro, afirmou que o presidente alimenta o discurso de ódio com a frase.

Ele tem uma mágoa pelo fato da Operação Lava Jato ter escancarado um esquema de corrupção dentro da Petrobras, com o qual tinha envolvimento do partido que estava no poder, que era o PT, e ele sofreu as consequências."

Rosangela Moro afirmou que não foi apenas Sergio Moro o responsável pela condenação de Lula.

Ele tem uma mágoa direcionada ao juiz da primeira instância, o então juiz Sergio Moro. Mas, na verdade, essa decisão de Sergio Moro foi confirmada em outras instâncias, tanto no Tribunal Regional Federal quanto no Supremo Tribunal de Justiça, quanto também no Supremo Tribunal Federal, que depois mais tarde reviu seu posicionamento em algumas posições."

Timing de frase infeliz de Lula sobre Moro esquenta teorias da conspiração, diz Sakamoto

O colunista do UOL Leonardo Sakamoto afirmou durante sua participação no UOL News que o timing da frase do presidente Lula sobre Moro foi infeliz e acabou alimentando teorias conspiratórias nas redes sociais.

Na manhã de hoje, uma ação da Polícia Federal desarticulou um plano do PCC para sequestrar e matar autoridades, entre elas o ex-ministro da Justiça e hoje senador Sergio Moro.

Isso desencadeou uma quantidade bizarra de teorias conspiratórias. Estão povoando as redes sociais com teorias conspiratórias bolsonaristas dizendo que Lula é o responsável pelos planos contra o Senador, porque tem uma articulação com o PCC, uma coisa super doida, amalucada."

Sakamoto lembrou as palavras da própria Rosângela Moro, mulher do ex-juiz, citando os motivos pelos quais Moro teria entrado na lista da facção criminosa.

A gente já sabe que o Moro estaria nessa lista de alvos do PCC por conta de transferências de lideranças de presídios federais, mas também por conta da limitação de visitas intimas a que os presos têm direito."

Fala de Lula sobre Moro fez Bolsonaro dar 1º grande ataque desde caso das joias, diz Sakamoto

Leonardo Sakamoto também comentou a respeito de o ex-presidente Jair Bolsonaro ter se manifestado após a operação da Polícia Federal de hoje. Para Sakamoto, foi o primeiro grande ataque de Bolsonaro desde o início do caso das joias.

Bolsonaro estava na defensiva, estava só recebendo pancada, porrada, tentando criar pautas positivas, falar aqui e ali. Agora ele vai para o ataque contra o Lula, contra o PT, aproveitando essa deixa colocada por conta das declarações do presidente e da ação da PF."

O Bolsonaro continua na defensiva, é extremamente negativo para imagem dele e dos aliados dele que o presidente tenha tentado roubar essa quantidade de patrimônio público.

***

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h. Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: