Vídeo mostra irritação de Lula após ataque de 8/1 no Planalto
As imagens divulgadas pelo GSI (Gabinete de Segurança Institucional) mostram o presidente Lula (PT) irritado com a destruição causada pelos golpistas durante os ataques de 8 de janeiro.
O que aconteceu?
Os vídeos mostram a reação de Lula com o estado do terceiro andar do Palácio do Planalto. É onde fica o gabinete presidencial.
Lula chegou ao Planalto por volta das 21h24. Poucos minutos depois, às 21h32, ele chega no terceiro andar do prédio e aponta para as marcas de vandalismo deixadas pelos golpistas durante a invasão
O fotógrafo Ricardo Stuckert, secretário de Audiovisual da Secom, acompanha o presidente. Lula pede que ele registre todos os sinais de destruição, como o do extintor de incêndio danificado.
Aparece também nas imagens o até então ministro do GSI, Gonçalves Dias. Ele pediu exoneração na semana passada após aparecer nas imagens vazadas do dia do ataque no Planalto, veiculadas pela CNN Brasil.
Ao longo do dia, as câmeras de segurança registraram os ataques dos golpistas no Palácio do Planalto. Em um delas, é possível ouvir o barulho das bombas e gritos.
As imagens foram divulgadas por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Ele também determinou que alguns militares do GSI prestem depoimento sobre o caso à PF (Polícia Federal).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.