Só bolsonarista para cometer o crime e pedir uma CPMI, diz deputado do PT
O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) ironizou o discurso dos apoiadores de Jair Bolsonaro, que defendem a criação de uma CPMI para investigar os atos golpistas de 8 de janeiro e veem uma tentativa de autogolpe do governo Lula.
A oposição bolsonarista está dando um tiro no pé. Pedir para fazer uma investigação de quem cometeu o crime é algo absurdo. Quem comete o crime pede para investigá-lo. Só mesmo bolsonarista para pedir algo desse tipo. Rogério Correia, deputado federal (PT-MG)
Em entrevista ao UOL News nesta terça, Correia chamou a atenção para os riscos de se nomear um aliado de Bolsonaro para a presidência ou relatoria da CPMI dos atos golpistas, o que seria uma "ameaça à verdade". O deputado classificou como "absurda" a ideia de que havia petistas infiltrados entre os invasores.
Essa comissão tem que buscar a verdade dos fatos. Temos uma base bolsonarista tentando vender uma narrativa completamente absurda que precisa ser desmontada. O 8 de janeiro foi resultado de um processo em que houve uma tentativa óbvia de golpe no Brasil. Não podemos ter um relator bolsonarista, que parta desses pressupostos falsos. Por isso, não queremos na presidência e nem na relatoria alguém ligado a Jair Bolsonaro, o principal investigado não só na CPMI como no Supremo Tribunal Federal e na Polícia Federal. Rogério Correia, deputado federal (PT-MG)
Josias: Jair Renan precisa ser contido pela Justiça antes que vire político
Josias de Souza fez um alerta: Jair Renan Bolsonaro precisa ser contido pela Justiça antes de ingressar na carreira política. O aviso vem por conta do envolvimento do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro em uma suspeita de tráfico de influência. Ao analisar o caso, o colunista falou sobre a necessidade de desarquivá-lo e considerou a situação de Celina Leão ainda mais complicada do que a de Jair Renan
Não há dúvida de que é um caso de polícia. Seria bom que Jair Renan fosse contido logo porque ainda não obteve nenhum mandato, diferentemente dos seus irmãos. Seria bom que ele fosse informado de que há lei no Brasil e que ela precisa ser respeitada. Se ele for alcançado pela lei antes de obter um mandato legislativo, tanto melhor. Josias de Souza, colunista do UOL
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.