Topo

Esse conteúdo é antigo

Deputado diz que vai 'sentar a porrada' e ameaça senador: 'traiu a gente'

Wellington Luiz é o presidente da CLDF - Divulgação/CLDF
Wellington Luiz é o presidente da CLDF Imagem: Divulgação/CLDF

Do UOL, em São Paulo

26/04/2023 21h46Atualizada em 26/04/2023 22h48

O presidente da CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal), Wellington Luiz (MDB), disse hoje que "sentaria a porrada" no senador Marcelo Castro (MDB-PI).

O que aconteceu:

O deputado distrital acusou o senador de "trair o partido" ao dar relatório contra a emenda que abre espaço para o reajuste de 18% das forças de segurança do Distrito Federal.

O senador Marcelo Castro é o relator do projeto de reajuste salarial das categorias.

Um vídeo nas redes sociais mostra quando Wellington Luiz aparece exaltado e insatisfeito com a postura do senador.

O parlamentar apoiava integrantes das forças de segurança do Distrito Federal. Ele queria a aprovação da emenda que abre espaço no orçamento do governo federal para um aumento salarial de 18%. .

Traiu a gente. Acabei de noticiar ao presidente do partido, Baleia Rossi, sobre esse quadro que muito nos indigna. Eu, inclusive, vou mover ação contra ele, porque a peça dele é uma peça tecnicamente errada. E outra coisa: ele nem sequer podia ser relator, porque estava na legislatura passada. Então, vamos sentar a porrada nele para largar de ser otário."
Wellington Luiz

Mais tarde, o deputado distrital usou as redes sociais para dizer que "usou termos inadequados" ao se referir ao senador Marcelo Castro.

O presidente da CLDF disse ainda que "em nenhum momento" defendeu a violência. E que a expressão "porrada" se trata "exclusivamente de ações políticas e jurídicas."