Topo

Conteúdo publicado há
11 meses

Ao lado de Bolsonaro, Michelle é protagonista em evento do PL Mulher de SP

Do UOL, em São Paulo

06/05/2023 16h30

Presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro roubou os holofotes da cerimônia de posse de Rosana Valle, que assumiu o diretório estadual do partido pelas mulheres.

O que aconteceu

Michelle e Bolsonaro estiveram na Alesp, na tarde deste sábado (6), para a posse da nova presidente estadual do PL Mulher, a deputada Rosana Valle.

Apesar de ser recebido com a música de sua campanha, "Capitão do Povo", chamado de "nossa estrela" e aos gritos de mito, Bolsonaro teve uma breve fala e depois foi apenas ouvinte.

O ex-presidente falou por apenas três minutos e começou saudando Rosana e agradecendo Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, e Valdemar Costa Neto, presidente do PL.

Bolsonaro agradeceu a Deus pelos quatro anos como presidente. "Foram quatro anos difíceis, com pandemia, uma guerra lá fora e outros problemas, mas conseguimos terminar 2022 com números na economia invejáveis", disse.

Atacamos o vírus e o desemprego que se aproximava. Tenho orgulho e satisfação de dizer que resgatamos muitos valores em nosso país, o patriotismo, a defesa da família, da propriedade privada, do legítimo direito à defesa. Só a morte coloca um ponto final na vida, enquanto ela não vier estaremos a disposição para sermos uma alternativa para o nosso Brasil."
Jair Bolsonaro, ex-presidente

Michelle é protagonista

O casal Bolsonaro era a principal atração do evento e Michelle atuou como a maior protagonista da tarde, apesar de o encontro ser para a presidente estadual do PL Mulher, a deputada Rosana Valle.

Ovacionada, Michelle falou sobre o protagonismo e "olhar humanizado" das mulheres na política, afirmando que o PL "é o partido que cuida das mulheres".

Michelle também pediu o fim das cotas para mulheres nas políticas.

"Esse projeto foi criado para fortalecer o protagonismo feminismo, visando identificar novas lideranças. Nós queremos, presidente Valdemar, erradicar a cota dos 30%, queremos a mulher na política pelo seu potencial" Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher

Inspiração política

Empossada no diretório estadual do PL mulher, Rosana agradeceu Michelle em LIBRAS e ainda disse que a ex-primeira-dama faz a diferença na política.

Em sua fala, Rosana Valle enalteceu Michelle, a quem chamou de "minha primeira-dama".

Uma mulher que me deixou impactada desde a primeira vez que estive perto dela, pelo carisma que você tem, pelo sentimento que aflora nos seus olhos. As pessoas aqui te amam." Rosana Valle, presidente do PL Mulher em SP