Lula decreta luto oficial de 3 dias por morte de Rita Lee
O presidente Lula (PT) decretou hoje luto oficial de três dias pela morte da cantora Rita Lee, aos 75 anos.
O que aconteceu?
A cantora e compositora morreu ontem em sua casa, em São Paulo, segundo divulgou seu perfil oficial. O velório, aberto ao público, será realizado amanhã (10), das 10h às 17h, na capital paulista, terra natal de Rita.
Decreto foi assinado hoje pelo presidente e deve ser publicado até o final do dia, em edição extra do Diário Oficial da União.
Mais cedo, Lula lamentou a morte em suas redes sociais. "Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira", escreveu.
A cidade de São Paulo, onde Rita Lee nasceu, também decretou luto de três dias.
Este é o primeiro luto oficial do terceiro mandato de Lula. O último luto estabelecido pelo estado brasileiro foi em 31 de dezembro, ainda sob Jair Bolsonaro (PL), pela morte do Papa Emérito Bento 16.
Já o último luto estabelecido pelo petista havia sido pela morte do ex-presidente argentino Néstor Kirchner, de quem era próximo, em outubro de 2010, fim do seu segundo mandato.
Na terra natal, também
O prefeito em exercício de São Paulo, vereador Milton Leite (União Brasil), também decretou luto oficial de três dias pela morte da paulistana.
A cidade de São Paulo e o país perdem hoje uma grande cantora e artista paulistana. Rita Lee era uma apaixonada pela cidade e pela liberdade. Ela deixará um grande silêncio no cenário artístico e cultural do nosso país. Nossos sentimentos aos familiares."
Milton Leite, prefeito em exercício, em nota
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.