Topo

Carla Araújo: Bolsonaro respondeu a todas as perguntas em depoimento à PF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/05/2023 18h30Atualizada em 16/05/2023 22h56

A colunista do UOL Carla Araújo afirmou durante sua participação no UOL News que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu a todas as perguntas realizadas em seu depoimento na Polícia Federal hoje sobre um possível envolvimento no esquema de fraude em registros de vacinação contra a covid-19. Bolsonaro ficou por cerca de três horas no local.

A primeira informação que a gente tem é que ele respondeu a todas as perguntas, respondeu tudo. Temos que ver quais foram essas perguntas, mas o que a defesa de Bolsonaro vinha dizendo era que ele não teria nada a ver com essas inserções dos supostos dados falsos no sistema do Ministério da Saúde e na carteira de vacinação porque o próprio Bolsonaro disse que ele não teria se vacinado".

Carla Araújo também comentou a respeito de como a defesa de Bolsonaro iria agir em relação ao tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens e braço direito do ex-presidente. Cid foi preso no dia 3 deste mês e é apontado como possível articulador do esquema.

O que me disseram ontem é que ele não necessariamente iria acusar Cid, jogar Cid aos leões, mas ele iria dizer que não tem nada a ver com isso. Se o Cid fez isso, é o Cid que teria que responder. Bolsonaro se isentaria de culpa, mas, segundo algumas pessoas com quem conversei, isso não significaria que ele jogaria Cid aos leões, digamos assim".

Ao final de sua participação no programa, Carla Araújo destacou uma publicação do ex-secretário-executivo do Ministério das Comunicações Fabio Wajngarten. No post, ele afirmou que Bolsonaro respondeu a todas as perguntas, reiterou que jamais se vacinou e que desconhecia toda e qualquer iniciativa para eventual falsificação, inserção ou adulteração no cartão de vacinação dele e de sua filha.

Essa é a versão do Fabio Wajngarten, que é hoje o assessor de imprensa do Bolsonaro, é advogado e tem incorporado a defesa do ex-presidente. Voltando às informações iniciais de que ele teria realmente respondido, a gente termina dizendo que é isso mesmo".

***

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h com apresentação de Fabíola Cidral e às 18h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: