Dal Piva: Randolfe Rodrigues vai se filiar ao PT, dizem líderes petistas
Após sair da Rede Sustentabilidade, o senador Randolfe Rodrigues deve voltar ao PT, segundo apuração da colunista do UOL Juliana Dal Piva.
A grande questão que vem no bastidor há alguns meses, e que se confirma agora, é que o destino dele deve ser a filiação ao PT de novo".
É o caminho que o Randolfe deve fazer".
O que aconteceu?
Randolfe estava no partido desde 2015. Em nota, ele disse que a desfiliação tem "caráter irrevogável", e não anunciou a qual legenda vai se juntar.
Com isso, a Rede perde seu único representante no Senado. Na Câmara, o partido só é representado por Túlio Gadêlha (PE) e por Marina Silva, licenciada do cargo para comandar o Ministério do Meio Ambiente.
A decisão do senador acontece após críticas à decisão do Ibama, vinculado ao MMA, de proibir a exploração de petróleo na foz do rio Amazonas. "A decisão do Ibama contrária a pesquisas na costa do Amapá não ouviu o governo local e nenhum cidadão do meu estado. O povo amapaense quer ter o direito de ser escutado sobre a possível existência e eventual destino de nossas riquezas", escreveu ele ontem no Twitter.
O Ibama diz que estudos de impacto ambiental apresentados pela Petrobras foram insuficientes. O presidente do órgão, Rodrigo Agostinho, falou hoje que a estatal pode entrar com um novo pedido de licenciamento.
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 18h, com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.