Uchôa: 'Live do Lula vai ser bem diferente da versão tosca de Bolsonaro'
Jornalista e apresentador das lives do presidente Lula, Marcos Uchôa, participou do UOL News e comentou a estreia do programa que, segundo ele, tem um formato diferente das lives feitas na gestão anterior e que eram uma marca de Jair Bolsonaro.
Ele [Lula] tem uma linguagem fácil, vocabulário bom, linguajar próximo do dia a dia das pessoas. O nosso modelo não foi absolutamente pensado em não fazer como o Bolsonaro, e eu acho que o Bolsonaro fazia tosco, o governo dele era tosco, as ideias toscas, enfim, acho que a gente deveria fazer algo melhor. Perguntar melhores perguntas, e procurar respostas que informem mais está na essência do jornalismo e da boa comunicação."
Marcos Uchôa sobre apresentar live: 'Não estou ali para puxar o saco de Lula'
Ainda na entrevista, o apresentador falou sobre a liberdade concedida para entrar nos mais diversos assuntos. E afirmou que não vai "puxar saco" do presidente.
Eu não estou ali para puxar o saco do Lula, estou ali para mostrar, ajudar o Lula a passar as informações dele. Algumas vezes eu vou concordar, outras não vou concordar e é da vida, eu sou assim. Eu brinco com pessoas que me cobravam posições políticas e eu dizia 'eu não concordo com tudo que a Tereza, minha mulher, fala e eu estou casado com ela há 41 anos'. Então, não vão ser outras pessoas ou outras mídias que eu sou obrigado a concordar com tudo."
'Candidatos' à segunda vaga no STF veem pressão ainda maior por representatividade, conta Juliana Dal Piva
A colunista do UOL Juliana Dal Piva, disse, em participação no UOL News, que "a indicação de Zanin cria uma pressão" na questão da representatividade do povo brasileiro no Supremo Tribunal Federal (STF).
A escolha do Zanin criou uma pressão ainda maior em torno disso que o ministro Alexandre de Moraes, que é a questão da representatividade, que é uma questão também de democracia. Como um país como o Brasil vai ser representado quase que exclusivamente por homens. Se não for indicada para a vaga da ministra Rosa uma segunda mulher, a foto da Suprema Corte brasileira vai ser com uma única mulher, a ministra Cármen Lúcia. Os próprios candidatos comentam sobre a indicação de uma mulher preta, sobretudo porque para a imagem do país fica muito ruim que seja indicado mais um homem branco.
Sakamoto: 'Disputa pelo Ministério do Turismo tem centrão, religião, bolsonarismo. Só não tem turismo'
Em participação no UOL News, o colunista Leonardo Sakamoto falou sobre a situação do ministério do Turismo. S
O que acontece hoje é que o Brasil fica com 2,9% por cento do fluxo global de turistas e míseros 1,8% de renda. Nessa disputa entre o grupo da Daniela Carneiro, Waguinho, prefeito de Belford Roxo, e do Lira com a Cúpula da do União Brasil na Câmara dos Deputados, quais são os projetos para o desenvolvimento do Turismo?"
De um lado dizem 'Lula está querendo tirar um evangélico para botar um bolsonarista' e do outro dizem 'Lula pagar a fatura pelo apoio dado nas eleições' e tem a terceira parte que fala na questão clara de emendas de cargos e de poder político para garantir esse apoio. É triste porque no final das contas é você está falando de uma área que poderia gerar muitos empregos, uma área em que o Brasil tem tudo para dar certo porque o Brasil tem diversidade, ele tem atrações, mas precisa de estrutura e enquanto a gente fica discutindo se o Ministério do Turismo vai para um grupo A ou para B, o Uzbequistão, Cambodja e as Filipinas estão na frente do Brasil no turismo.
***
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h com apresentação de Fabíola Cidral e às 18h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.