Lula pediu que ministérios liberem cargos para articulação, diz Rui Costa
O presidente Lula reforçou hoje o pedido para que seus ministros colaborem para melhorar a articulação política com o Legislativo a partir da liberação de cargos no governo, afirmou o ministro da Casa Civil, Rui Costa.
O que aconteceu:
Lula cobrou que todos os ministérios "ajudem o ministro Padilha", já que há uma "quantidade de cargos que foram indicados na negociação da composição do governo", mas que ainda não foram liberados.
Os ministérios ainda não "colocaram no sistema essas indicações [de ocupantes dos cargos]", segundo Rui Costa, motivo pelo qual as dificuldades de articulação política têm persistido.
Por esse motivo, o presidente "fez um pedido para que isso seja feito o mais breve possível", a fim de ajudar Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, a "materializar e cumprir" os acordos, disse o chefe da Casa Civil.
Não sei a quantidade precisa, tem uma quantidade de cargos que foi combinada pelo articulador político do governo, e o presidente fez apelo e pediu que isso seja feito o mais breve possível.
Rui Costa, ministro da Casa Civil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.