Chico: Caso Daniela Carneiro mostra que fome do União Brasil nunca acaba
O colunista do UOL Chico Alves comentou durante sua participação no UOL News desta quinta-feira (6) sobre a manutenção de Daniela Carneiro como Ministra do Turismo do governo Lula. Questionado se uma ala do União Brasil pode ter ficada irritada com a decisão, Chico Alves criticou o partido.
Tem especulações que dão conta de que, na verdade, o União Brasil está querendo mais. União Brasil sempre querendo mais, impressionante, nunca para. A fome do União Brasil não acaba nunca.
Chico Alves lembrou que o líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento, chegou a afirmar que não adiantava o governo liberar ministérios, mas emendas.
Aí o governo libera emenda, mas quer o ministério, quer uma atuação ainda maior no ministério. Eles querem emenda, ministério e mais alguma coisa. Não sei quando vão estar satisfeitos.
"Muito difícil manter um clima republicano, uma política decente no país com uma negociação desse tipo. É muito difícil", completou.
Bolsonaro estava irritado com Tarcísio por entrevista ao lado de Haddad, diz Carla Araújo
A colunista do UOL Carla Araújo afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está irritado com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a quem apoiou nas eleições de 2022. A irritação estaria relacionada à entrevista dada por Tarcísio ontem ao lado do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Em reunião com membros do PL hoje, Bolsonaro afirmou que Tarcísio não entende nada de política.
Bolsonaro, uma semana depois de ficar inelegível, fez questão de dizer para os pares que Tarcísio não entende nada de política.
Carla também afirmou que Tarcísio hoje é tido como principal sucessor natural de Bolsonaro para concorrer como presidente pela direita.
Após Gilmar suspender inquérito, Lira pode ter 'supersemana' se reforma for aprovada, diz Chico
O colunista Chico Alves também comentou a respeito da decisão do Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, que suspendeu o inquérito que poderia atingir o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), por supostos desvios de recursos do Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação (FNDE) que seriam destinados à aquisição de kits de robótica.
Para Chico, com a possibilidade da votação da reforma tributária, Lira pode ter uma "supersemana".
Pode ser realmente uma supersemana para o Arthur Lira, né? Agora vem essa decisão do Gilmar Mendes. A grande preocupação do Lira era essa, nas últimas semanas era isso que fazia ele certamente perder algumas horas de sono porque as investigações estavam chegando muito perto de algo mais grave contra ele, não só contra os auxiliares.
"Nessa noite, se ele consegue a vitória na votação da reforma tributária, a sexta dele vai ser espetacular, muito melhor do que ele imaginava e do que a gente imaginava na segunda-feira ou terça-feira. Lira sai do pesadelo ao sonho em alguns dias", completou.
***
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 18h, com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.