'Só Lula pode me tirar da Embratur', diz Freixo sobre interesse do centrão
O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Marcelo Freixo, disse, em entrevista à GloboNews hoje, que somente o presidente Lula (PT) pode tirá-lo do cargo.
O que aconteceu:
Freixo afirmou que está "tranquilo" com a especulação sobre o Centrão assumir a agência. "Quem me colocou na presidência da Embratur foi o presidente, quem pode me tirar da presidência da Embratur é o presidente Lula. Tenho muita tranquilidade nesse debate. O que me cabe é trabalhar".
O deputado licenciado ainda disse ser "natural o União Brasil pedir o ministério [do Turismo] inteiro". "Entendo a relação de governança, fui deputado, líder da oposição em relação ao governo passado. Tem que ter governança, diálogo. Acho natural o União Brasil pedir o ministério inteiro, acho que faz parte do jogo".
Marcelo Freixo afirmou que mantém uma boa relação com o novo ministro do Turismo, Celso Sabino. "Minha relação com Celso Sabino é a melhor possível. A gente foi amigo no Congresso, trabalhamos juntos em diversos projetos. Já conversei com Celso depois que ele assumiu".
Ministério do Turismo
Celso Sabino assumiu a função na semana passada após a saída de Daniela Carneiro do cargo. Ela deixou a pasta depois de se desfiliar do União Brasil.
Segundo o Estadão, a Embratur é um dos órgãos que sofre pressão para que o comando também passe para o União Brasil, que deseja um ministério "completo".
Apesar de ministro de Lula, Sabino condenou a indicação do petista como chefe da Casa Civil pela então presidente Dilma Rousseff em 2016. Ele afirmou que a nomeação era uma estratégia do PT para garantir foro privilegiado a Lula, que já era investigado pela Operação Lava Jato. Sabino apagou a postagem.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.