Deputada diz que Bolsonaro não tira brilho de Michelle em eventos

A deputada federal Júlia Zanata (PL-SC) afirmou que a aparição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em eventos não tira o "brilho" da ex-primeira-dama Michelle. A chegada repentina do ex-mandatário causou interrupção no discurso de Michelle no sábado num evento feminino, ocasião em que ela afirmou que o marido não deveria estar presente.

O que a deputada disse?

Em entrevista ao UOL neste domingo (30), Júlia Zanatta afirmou que é "desperdício" que Jair e Michelle estejam no mesmo evento.

Eu acho, na verdade, que é um desperdício os dois fazerem eventos juntos. Eles podem se dividir e cada um ir no canto, mas um não tira o brilho do outro, se é esse o caminho que a imprensa está tentando tomar
Júlia Zanatta, deputada

"Quando o pessoal estava marcando, o Jorginho falou exatamente o que eu falei: 'É um desperdício os dois juntos porque pode ir um pro canto e outro pro outro para otimizar o trabalho'."

Para ela, não houve "maldade" nos comentários de Michelle no evento do PL Mulher, realizado no sábado (29). "Não achei nada demais, não. Ela brincou com a passagem do marido dela. Não vi maldade nesses comentários dela."

Ela afirmou ainda que é bom que Michelle decidiu fazer política. "O Bolsonaro é uma figura que arrasta corações, e a Michelle também. Ela não queria participar da política. Agora, ela entendeu que é o propósito dela."

Júlia Zanatta disse que Michelle "enche a boca para falar que é uma ajudadora, e isso não é demérito nenhum".

E o que Michelle disse no sábado?

No sábado, no encontro do PL Mulher em Florianópolis (SC), Jair Bolsonaro apareceu repentinamente quando Michelle se preparava para discursar. No meio do discurso dela, ele ainda estava lá; ela fez comentários a respeito disso ao longo de sua fala.

Continua após a publicidade

Bolsonaro apareceu no meio do público. Michelle se preparava para falar quando o ex-presidente foi anunciado pelo locutor.

Ele subiu ao palco e fez um discurso de cerca de oito minutos. Michelle havia dado a ele um minuto para falar. Bolsonaro comentou sobre doações recebidas por via Pix, o ataque à Praça dos Três Poderes, e criticou o Congresso.

Depois da fala de Bolsonaro, Michelle buscou retomar a atenção. A ex-primeira dama buscou a palavra e falou para a plateia.

Michelle disse que Bolsonaro só deveria aparecer no telão. "Não era para ele estar presente", afirmou. "Era para ele aparecer no telão", disse. "Agora, vocês vão ficar quietinhos. Meninas, olhem para cá. Eu sei que é difícil, meninas", falou Michelle. A fala ocorreu após a saída de Bolsonaro do palco. "Vamos voltar ao foco, vamos voltar ao foco, acho que já deu, né? podemos começar?", continuou.

Michelle começou a discursar, mas teve que interromper de novo por causa de Bolsonaro. O ex-presidente seguia no evento e atrapalhava a atenção das pessoas.

Gente, ele ainda está ali fora? Não é possível? Já saiu o fenômeno?
Michelle Bolsonaro

Continua após a publicidade

Depois, a ex-primeira-dama comentou a atuação semelhante de seu maquiador, Augustin Fernandes. "Augustin, não tira a atenção do povo, não. Tá vendo, Rô, o que eu passo? É desse jeito. É o marido, é o amigo. Tá vendo, Rô, é uma vida sofrida, amada."

Embed UOL

O UOL procurou o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, presidente do partido no estado, mas não obteve esclarecimentos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes