Esse conteúdo é antigo

Carro oficial de deputado é flagrado circulando com 'giroflex' ligado em SP

Um carro oficial do deputado estadual Paulo Mansur (PL), de São Paulo, foi flagrado na Rodovia dos Imigrantes circulando com o uso de um 'giroflex', equipamento de luzes utilizado em veículos de emergência.

O que aconteceu:

O número da placa do carro confirma que o veículo pertence ao deputado Paulo Mansur, como consta no site oficial da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). O flagra foi enviado por um ouvinte à Rádio Bandeirantes.

Em nota enviada ao UOL, o deputado argumentou que o uso do giroflex é "para segurança". Segundo Mansur, além da atividade legislativa, ele atua como apresentador de um programa de TV "na linha policial" e, por falar diariamente sobre o crime organizado, "já recebeu ameaças".

Mansur ainda afirma que "sente receio de ficar parado no trânsito" e que ele não é o único deputado que usa o giroflex. "Como não era o único deputado que usa o giroflex - inclusive, assim que assumiu o cargo herdou o equipamento de um outro parlamentar que o usou durante todos os quatro anos de mandato - acreditou que o uso era liberado para parlamentares".

O deputado diz que o equipamento será retirado do veículo. O CTB (Código de Trânsito Brasileiro) determina que dispositivos de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente são restritos a veículos de socorro de incêndio e salvamento, de polícia e de fiscalização e operação de trânsito.

Em nota, Alesp informou que responsabilidade de infrações cometidas com carros da casa cabe aos condutores. Assessoria de imprensa da assembleia afirmou ainda que veículos oficiais "devem obediência às determinações do CTB".

Deixe seu comentário

Só para assinantes