Esse conteúdo é antigo

Eduardo Bolsonaro e Chico Buarque não chegam a acordo sobre 'Roda Viva'

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Chico Buarque não chegaram a um acordo em audiência de conciliação realizada ontem. O processo movido pelo cantor e compositor discute o uso da música "Roda Viva" pelo parlamentar em um post nas redes sociais.

O que aconteceu

A audiência com os representantes dos dois aconteceu de forma virtual pelo 6º Juizado Especial Cível da Comarca da Lagoa, onde a ação tramita, segundo o Tribunal de Justiça do Rio.

Ainda não há nova audiência sobre o caso agendada.

Em dezembro do ano passado, a Justiça do Rio mandou retirar a música da postagem publicada por Eduardo Bolsonaro. Na ocasião, a juíza substituta Monica Ribeiro Teixeira havia indeferido o mesmo pedido por supostamente não haver comprovação suficiente de que 'Roda Viva' foi composta por Chico Buarque.

Roda Viva é uma das obras mais importantes da carreira de Chico Buarque — por sua vez, um dos principais músicos brasileiros. Lançada em 1967, foi premiada em festival e fez parte da peça musical de mesmo nome, outro marco da cultura brasileira, que estreou em 1968, encenada pelo Teatro Oficina.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.