Esse conteúdo é antigo

Madeleine: Bolsonaro cede extratos para usar discurso da 'ditadura da toga'

A comentarista do UOL News Madeleine Lacsko disse no programa que a entrega dos extratos bancários do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao STF (Supremo Tribunal Federal) é "estratégia de defesa" e "narrativa" para os seguidores dele.

A decisão de enviar voluntariamente os extratos ocorre uma semana depois da quebra de seu sigilo bancário autorizada pelo STF na investigação sobre o recebimento e venda de joias.

Como estratégia de defesa, a linha que ele terá que seguir agora vai ser essa de que não tinha nada de errado em vender as joias, não tem mais como seguir a linha de que ele não sabia e não tinha nada a ver. Essa aí acabou, já tem o batom na cueca.

O que ele faz entregando esses extratos? 'Olha, estou de boa, à vontade, vamos com calma'. É um movimento natural de todo advogado de defesa.

Para a militância dele, o que ele vai falar? 'Olha lá, ditadura da toga, perseguição. Dei o extrato e mesmo assim quiseram quebrar o meu sigilo'.

Governo Lula precisa resolver se fica com militares ou PF, analisa Kotscho

O comentarista do UOL News Ricardo Kotscho analisou a notícia de que o tenente-coronel André Luis Cruz Correia, que fazia a segurança do presidente Lula (PT), participava de um grupo de WhatsApp que defendia um golpe de Estado.

Para ele, a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e a GSI (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República) devem examinar os nomes que vão fazer a segurança do presidente da República.

Continua após a publicidade

Está virando novela neste governo: se a segurança presidencial deve ser civil ou militar, se deve ficar com a Polícia Federal ou Exército, Aeronáutica ou Marinha.

Lula, com aquele jeitão dele de sempre, resolveu empurrar com a barriga e dividir ao meio. A segurança é meio militar e meio civil.

Todo mundo que está lá, foi levado pelo Augusto Heleno, que estava sempre junto com Bolsonaro. Foi ele que contratou e muita gente da equipe dele continua lá. Isso tinha que ser resolvido de uma vez por todas: ou fica com os militares, democráticos e que não sejam golpistas, ou fica com a Polícia Federal.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h com apresentação de Fabíola Cidral e às 18h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Continua após a publicidade

Veja a íntegra do programa:

2 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Joao Capistrano de Souza

Governo Lula precisa resolver se fica com militares ou PF, analisa Kotscho: "Já falei sobre isso lá na FSP" Sugeri que que fosse com a PF, pois as forças hoje em dia estão completamente desacreditadas e, enquanto esse "velhote sub..ve rs Ivo" estiver dando pitaco. Não esperem boas coisas.

Denunciar

Cláudio Pedro Areias

Quais extratos? só se for de tomate. O sujeito só trabalha com dinheiro vivo, nem conta em banco deve ter.

Denunciar