Tales: Lula fez sua parte; Congresso e STF assumem embate do marco temporal

O governo Lula fez sua parte ao vetar parcialmente o projeto de lei que prevê o marco temporal das terras indígenas e agora o Congresso e o STF (Supremo Tribunal Federal) devem assumir o embate, afirmou o colunista do UOL Tales Faria no UOL News desta sexta-feira (20).

O governo fez a parte dele. É meio que: 'Eu cumpri a Constituição, agora o Congresso que se vire com o STF'. Especialmente o centrão, especialmente a direita. Porque quem não é do centrão e até mesmo do chamado centro democrático não está nessa onda de implantar um marco temporal contra o que está na Constituição.

Tales Faria, colunista do UOL

O colunista acredita que a questão será judicializada, mas lembrou que o Supremo já se pronunciou sobre o assunto e deve derrubar uma possível queda do veto de Lula no Congresso.

Certamente ainda tem muita água para passar debaixo dessa ponte e quem vai decidir no final vai ser o Supremo porque, não tem jeito, é o Supremo que decide o que é e o que não é constitucional. O Congresso vai ter que se dobrar.

Tales Faria, colunista do UOL

***

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Veja a íntegra do programa:

Continua após a publicidade

Quando: de segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.